História da Unidade

A Unidade Pitágoras Barreiro, em BH, Minas Gerais, iniciou suas atividades em janeiro de 2010 ofertando o curso de CST Recursos Humanos e, atualmente, tem 2500 alunos matriculados e oferece cursos de graduação e pós graduação nas áreas de Engenharia, Gestão e Saúde, além de diversas modalidades e EAD (Ensino à Distância).

Ao longo dos anos, a faculdade ganhou reconhecimento e é considerada o maior pólo educacional da região do Barreiro, com 17 laboratórios especializados e bem equipados, onde os alunos têm a possibilidade de desenvolver atividades prático-profissionalizantes e científicas. Além disso, é detentora dos prêmios Instituição socialmente responsável (2018), Instituição parceira da Receita Federal (2017, 2018 e 2019), Instituição Parceira da Sociedade São Vicente de Paula (2018).

Nossa Infraestrutura

A experiência prática tornou-se fundamental aos que desejam ingressar e conquistar uma boa colocação no mercado de trabalho. Por isso, os laboratórios da Pitágoras são salas de aprendizagem que permitem com que os estudantes desenvolvam projetos reais e aperfeiçoem ainda mais sua capacidade prática.

  • Wi-Fi

  • Biblioteca

  • Laboratórios

  • Estacionamento

Cursos disponíveis nessa unidade